Hoje


Hoje
passeio-me entre os bordos das montanhas
a luz enaltece-me o momento presente
abeiro-me de cada margem
e salpico de gotículas
o prado verdejante
pintalgado de um arco-íris ilusório.
Feixes escancarados de estrelinhas cintilantes
inundam o céu do meu corpo
que fervilha em vapores
exalando odores curvilíneos.
Corro lentamente
sou água perfumada
teço vagas, alimento ondas
com esperança redobrada
de em ti desaguar.
Num turbilhão de emoções
sinto-me a rodopiar
escalo veredas
abarco rochedos
sinto-me a aproximar
de uma praia à beira-mar.
Distâncias
 imensas, intensas
que multiplicam verdades
na subtracção de tempos
de espaços bordados
em fios de areia.
Descanso nesta noite
de rio que me corre.

4 comentários:

  1. Minha querida

    Um poema intenso...um rio de anseios a escorrer-te do corpo, adorei e deixo um beijinho carinhoso.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Excelente momento mesmo.. Adorei a foto e o poema ... Excelso ...

    ResponderEliminar
  3. Tão belo...tão branco quanto o rio...

    Bom fim de semana

    Um Beijinho
    da
    Assiria

    ResponderEliminar
  4. Belo o teu rio que em ti corre e percorre... tão claro, translúcido... tão pleno dessa emoção que preenche o teu coração...

    Bjnhs

    ResponderEliminar