Amanhecer


O cansaço das pálpebras pôs-se sobrepôs-se à luta desenfreada com a menina dos olhos. Batalha isolada sem armas de em ti pousar descansar o olhar. De luta em luta, finto o infinito finito na penumbra e vislumbro uma luz iridescente, terna e tranquilizadora que me acalma e embala num adormecer doce. É fácil adormecer contigo no olhar. É fácil adormecer sentindo-te a presença ausência. É fácil adormecer com as palavras faladas caladas silenciadas que sussurras ao meu ouvido. É fácil tão fácil, adormecer contigo e sem ti comigo. E nesta facilidade adormeci para amanhecer.


4 comentários:

  1. Minha querida

    Uma ausência presente...uma presença ausente, sei como é.
    Lindo o teu texto e sentido.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. "É fácil adormecer contigo no olhar."
    Belíssimo texto. Gostei imenso.
    Beijo, querida amiga de sempre...

    ResponderEliminar
  3. Um sonho num poema bem guardado a ser sonhado e conquistado a todo amanhecer.

    ¬
    Bom domingo, Sempre.

    ResponderEliminar
  4. adormecer contigo e sem ti comigo...
    por vezes tem que ser mesmo assim...

    gostei.

    um beij

    ResponderEliminar